Tomate Cordillera: garantia de produtividade e qualidade

    Híbrido altamente rústico e produtivo. Estas são características amplamente reconhecidas pelos produtores no Tomate Cordillera, da Feltrin Sementes, que vem se destacando cada vez mais por atender as principais exigências agronômicas e do mercado consumidor.
    Posicionado dentro do segmento saladete, o Tomate Cordillera apresenta uma planta com boa cobertura foliar e frutos que, além da excelente coloração, são muito firmes, conferindo elevado pós-colheita. Quando o assunto é sabor, o Tomate Cordillera também se sobressai.
    A cultivar pode ser plantada tanto em cultivo protegido quanto em campo aberto. Como é um híbrido com elevado rendimento, o mesmo também é mais exigente em nutrição. Para isso, recomenda-se que se realize uma análise química do solo, para que o responsável técnico possa sugerir uma boa recomendação de adubação de base, de cobertura e correção do solo, se necessário. O híbrido Cordillera é mais exigente ainda em cálcio (Ca) e Boro (B) e, portanto, além da adubação de base e cobertura, sugere-se a aplicação de adubação foliar.   O Tomate Cordillera já é sucesso em muitas regiões. Produtores de estufas (...) e produtores em campo aberto, (...)  têm obtido excelentes resultados com a cultivar, especialmente pela sua resistência ao Vírus Vira-Cabeça (TSWV) e ao Geminivírus.
    O Tomate Cordillera tem agradado bastante aos compradores que ressaltam a presença de frutos uniformes (calibre) e por mostrar um destaque nulo nas bancas de feira e gôndolas de supermercados.
    Rendimento, arquitetura de plantas, pencas bem formadas e excelente pegamento (média de 16 pencas em plantas conduzidas com haste) são características do Tomate Cordillera que o fazem se destacar diante dos principais concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário